arícia motta nutrição carboidrato saúde dieta

Comer carboidrato imediatamente no pós-treino é uma regra?

Não!!! Não existem regras quando o assunto é alimentação. Os nutrientes a serem consumidos no pós-treino são de acordo com as necessidades individuais e rotina do atleta.

Por exemplo, se o desportista realizar mais de uma prova ou treinar mais de uma vez por dia, o consumo de carboidratos no pós-treino é bastante recomendado. Isso devido a necessidade de reposição rápida do glicogênio hepático e muscular para obtenção de um bom desempenho na próxima sessão, que deverá ocorrer nas próximas horas. Agora, se a próxima sessão de exercícios for no próximo dia, o consumo de carboidratos pode ser realizada de maneira gradativa, distribuída ao longo das próximas 24 horas ou mais. O tipo de carboidrato também difere, sendo o mais indicado os simples para primeira situação e os complexos para a segunda.

Apenas um Nutricionista pode adequar a sua alimentação de acordo com seus hábitos e necessidades. Portanto, que tal dar mais esse passo para melhoria dos seus resultados?

#Nutrição #NutriçãoEsportiva #EquipeAríciaMotta #AríciaMottaNutrição #NutriçãoBaseadaEmCiência #NutrindoRelacionamentos #IntegridadeEmNutrição #BoaNoite #Coaching #CoachingNutricional #PeakPerformanceNutrition #Energia #AlimentaçãoSaudável #Hidratação #Suplementação #Carboidratos #Açúcar #BebidasEsportivas #Treinamento

Leave a Comment