aricia motta - post - açafrão

O uso do açafrão nas práticas esportivas

Você já ouviu falar no uso do açafrão na prática esportiva?

A curcumina – princípio ativo da cúrcuma (Curcumalonga Linn) – vem sendo estudada devido a seus possíveis efeitos na aptidão física e melhora de atletas amadores e profissionais. Os mecanismos ainda não são totalmente claros, porém já se sabe que eles estão ligados à supressão do estresse oxidativo e de reações inflamatórias. Além do mais, em pessoas que realizam exercícios aeróbicos, também já foi verificado que o uso da cúrcuma pode aumentar a complacência arterial (facilidade de expansão de um sistema quando submetido à pressão) e melhorar a função endotelial.

No entanto, é importante que o indivíduo que queira fazer o uso desta substância, o faça com acompanhamento de um Nutricionista especializado! Isso porque o uso de altas doses de cúrcuma induz a quadros de toxicidade, estando direcionados à ação mutagênica, carcinogênica e de hepatotoxicidade.

Ou seja: suplementação é um assunto maravilhoso e bastante sério! Pense nisso! Boa noite!

#Nutrição #Nutrição Esportiva #Equipe Arícia Motta #Arícia Motta Nutrição #Nutrição Baseada Em Ciência #Nutrindo Relacionamentos #Integridade Em Nutrição #Coaching #Coaching Nutricional #Peak Performance Nutrition #Energia #Alimentação Saudável #EatRight #Cúrcuma #Suplementação #Açafrão #Atleta #Curcumina

Leave a Comment