post cuidados alimentação competição arícia motta

Quais os cuidados com a alimentação antes de competições?

Para atletas, um plano alimentar balanceado e individualizado é muito importante para a obtenção de bons resultados durante toda a fase de treinamento. Porém, no período pré-competição, o cuidado deve ser redobrado para que não haja nenhuma intercorrência durante a prova.

Por isso, alguns cuidados necessários:

-Quantidade de alimentos: o tamanho da refeição (quantidade) do atleta dependerá do tempo até o início da competição.

– Tipo de carboidratos (CHOs): a escolha dos CHOs (simples ou complexos) deverá ser realizada de acordo com a tolerância, hábitos alimentares e tempo até o início da atividade do indivíduo.

-Alimentos e suplementos diferentes: não é recomendada a ingestão de alimentos e de suplementos que não sejam consumidos habitualmente pelos atletas. Não podemos arriscar qualquer reação desconhecida nos períodos próximos à prova.

-Hidratação: o atleta deverá garantir o estado de euhidratação antes de iniciar a competição. Começar uma prova desidratado afetar, e muito, o desempenho e a performance.

Para obter bons resultados todos essas fatores devem estar alinhados. Converse com seu Nutricionista Esportivo e saiba como ser o número 1.

#Nutrição #NutriçãoEsportiva #EquipeAríciaMotta #AríciaMottaNutrição #NutriçãoBaseadaEmCiência #NutrindoRelacionamentos #IntegridadeEmNutrição #BoaNoite #Coaching #CoachingNutricional #PeakPerformanceNutrition #Energia #AlimentaçãoSaudável #Proteínas #Carboidratos #Lipídios #Desempenho #Performance #Rendimento

Leave a Comment