suplemento ácido fosfatídico - aricia motta nutrição

Você já ouviu falar no suplemento de ácido fosfatídico?

Se não ouviu, essa é uma ótima oportunidade de saber mais sobre ele!

O ácido fosfatídico é um mensageiro lipídico que tem demonstrado bons resultados em vários estudos recentes. Sua ingestão pode atuar na ativação da mTOR, que é a via regulatória mais importante da síntese proteica, crescimento celular e hipertrofia muscular. Ter essa via bem estimulada é imprescindível à várias modalidades esportivas, cuja recuperação e desenvolvimento muscular sejam necessárias.

A suplementação da substância também pode atuar na inibição da MuRF-1 e Atrogina-1, que são importantes reguladoras da degradação proteica do músculo esquelético (catabolismo). A MuRF-1 e Atrogina-1 são potentes inibidores da síntese proteica, e em indivíduos com sarcopenia (pouca força e massa muscular), sua expressão pode estar bastante aumentada.

Alguns dos benefícios já descritos na literatura sobre a ingestão do ácido fosfatídico são a de melhorar as respostas na hipertrofia muscular e de aumentar a massa corporal magra e a força máxima, principalmente em exercícios resistidos (exercícios com cargas).

Mas não se esqueçam, a ingestão de qualquer suplemento sem o devido acompanhamento, pode trazer vários riscos à saúde. Por isso, se você quer potencializar seus ganhos, converse com um Nutricionista Esportivo!

#Nutrição #NutriçãoEsportiva #EquipeAríciaMotta #AríciaMottaNutrição #NutriçãoBaseadaEmCiência #NutrindoRelacionamentos #IntegridadeEmNutrição #BoaNoite #Coaching #CoachingNutricional #PeakPerformanceNutrition #Energia #AlimentaçãoSaudável #EatRight #ÁcidoFosfatídico #MassaMuscular #Desempenho #Rendimento #mTOR #SínteseProteica

Leave a Comment