arícia motta nutrição esportiva - anabolizantes - saúde - esporte

Descubra 5 fatos importantes sobre o uso de anabolizantes

O post de hoje é bem direto! O objetivo é mostrar 5 riscos que o uso de esteroides anabolizantes podem causar:

-Na pele, alguns efeitos adversos podem ser observados com a utilização de esteroides anabolizantes. Os mais comuns são: acnes, estrias, suor em excesso, queda de cabelo e crescimento excessivo de pelos no corpo (principalmente nas mulheres).

-Mudanças comportamentais são fáceis de serem percebidas. O usuário de hormônios androgênicos pode começar a ter episódios de agressividade, irritabilidade, nervosismo e inquietude. Além de pensamentos suicidas, depressão e transtorno de imagem.

-Em adolescentes, o excesso de hormônios circulantes podem acelerar o fechamento do disco epifisário. Ou seja, a estatura final do adolescente estará prejudicada, sendo inferior a predisposição genética.

-Os riscos do aparecimento de doenças e lesões são maiores. As chances da ocorrência de rabdomiólise (destruição do músculo), ruptura de tendões, lesão de ligamentos e hérnias de disco são bastante aumentados nessa população.

-Os sistemas do organismo podem ser comprometidos. Os riscos do aparecimento de cânceres e de doenças nos sistemas cardiovascular, hepático, renal, reprodutor, hematopoiético (produção de células do sangue) são muito maiores. Há diversos relatos na literatura de usuários de anabolizantes que faleceram de “morte súbita”.

Não existem estudos que suportem o uso de esteroides anabolizantes em doses “seguras” para indivíduos saudáveis (cuja produção hormonal esteja normal). Portanto, valorize a sua saúde e tenha consciência de até aonde vale a pena a busca pelo corpo “ideal” propagado pela mídia. Com a prática regular de exercícios e a alimentação balanceada, ambos acompanhados por profissionais sérios, os resultados serão excelentes.

#Nutrição #NutriçãoEsportiva #EquipeAríciaMotta #AríciaMottaNutrição #NutriçãoBaseadaEmCiência #NutrindoRelacionamentos #IntegridadeEmNutrição #BoaNoite #Coaching #CoachingNutricional #PeakPerformanceNutrition #Energia #AlimentaçãoSaudável #Desempenho #Performance #Rendimento #Hormônios #Anabolizantes #Esteróides #Endocrinologia

Leave a Comment