água arícia motta nutrição dicas water tips nutrition

Não espere sentir sede para beber água

Você sabia que mesmo sabendo a importância da água, a baixa ingestão desse líquido é um problema comum entre grande parte da população? Sim! E esse fato ainda é mais impactante pois somos muito sensíveis a desidratação e, com perdas de aproximadamente 2% do peso corporal de água, já podemos sentir alguns sintomas adversos.

Por isso, a dica que deixo hoje é: não espere sentir sede para beber água!

Isso porque quando sentimos sede já quer dizer que o organismo está se desidratando! O ideal é descobrir suas necessidades hídricas e dividir a ingestão durante todo o dia! Para lembrar vale de tudo: levar garrafinhas junto a você, colocar o celular para despertar , utilizar aplicativos que fazem esse trabalho…

No início, ingerir as quantidades recomendadas poderá ser um pouco difícil e até mesmo incomodar, devido as marcações de horários. Mas, em pouco tempo, beber água se tornará um hábito e você sentirá os benefícios!

Que tal um copo de água agora?!

#Nutrição #NutriçãoEsportiva #EquipeAríciaMotta #AríciaMottaNutrição #NutriçãoBaseadaEmCiência #NutrindoRelacionamentos #IntegridadeEmNutrição #BomDia #Coaching #CoachingNutricional #PeakPerformanceNutrition #EducaçãoFísica #PersonalTrainer #Mente #Corpo #Atleta #Água #Hidratação #Water #Sede

Leave a Comment