Conheça as novidades do CFN

:: O Conselho Federal de Nutrição sugere: “valorizar os alimentos regionais e da safra contribui para a saúde e a sustentabilidade do planeta”. Assim, todos saem ganhando!

:: Em 17 de dezembro de 2010 foi assinado o manifesto de criação da Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos. Uma das diretrizes da Frente apoiada pelo Conselho é a exigência de que a publicidade de alimentos apresente uma informação completa e exata sobre a qualidade nutricional dos produtos que podem colocar em risco a saúde das pessoas. Isso porque da crescente substituição de alimentos tradicionais e saudáveis da dieta dos brasileiros como o arroz e o feijão por bebidas e alimentos ultraprocessados, densamente calóricos e com baixa concetração de nutrientete tem contribuído para o crescente aumento da obesidade em nosso país.

:: Em 2011 o foco da campanha do CFN está no combate a obesidade, ao desperdício de alimentos e à fome e defenderá o direito à alimentação adequada e saudável. Para atingir os objetivos propostos pelo CFN, espera-se contar com o apoio do governo em suas 3 esferas e da sociedade em geral.

Gostaria de comentar essas novidades? Deixe um comentário neste post que responderemos.

Abraços,

Arícia Motta
Nutricionista CRN1 1408

Tags: No tags

3 Responses

Leave a Comment