Corrida de rua

Atualmente a corrida de rua está entre as modalidades esportivas mais praticadas em nossa cidade. Muitas estratégias nutricionais são popularmente seguidas com o objetivo de melhorar o desempenho. Aqui seguem algumas dicas cientificamente comprovadas para melhorar a perfomance:
  1.   O treino só termina depois de cumpridas todas as refeições do dia.
  2.     Beba 1ml de água para cada kcaloria ingerida.
  3.    Durante os treinos beba entre 400 e 800ml de água para cada hora.
  4.   Caso corra mais de 10km pode ser importante utilizar um suplemento de carboidratos em treinos e competições. Utilize géis ou repositores em pó autorizados pela ANVISA.
  5.    Em provas de 10km consuma 1 gel de carboidratos no km 5.
  6.    Beba 1 a 2 copos de água a cada posto de hidratação da prova.
  7.   Mantenha uma boa hidratação ao longo da semana antes da competição para evitar chegar na prova com alguma deficiência. Beba água, sucos de frutas e repositores hidroeletrolíticos (com moderação) diariamente.
  8.   Para uma ótima utilização dos carboidratos pelo músculo é essencial ter uma boa quantidade de cromo em seu organismo. Garanta a cota ingerindo alimentos integrais.
  9.  O magnésio ativa a produção de energia dentro do músculo. Para conseguir boas quantidades inclua: folhosos, legumes, nozes, cereais integrais e laticínios.
  10.  Para evitar envelhecimento precoce pela produção de radicais livres assegure uma boa ingestão de selênio comendo 2 castanhas do Pará diariamente.
Tags: No tags

Leave a Comment