Arícia Motta - Dicas para pré-treino

3 dicas para melhorar seu pré-treino

O pré-treino é extremamente importante quando o assunto é desempenho e rendimento máximo, principalmente para atividades de duração superior a 60 minutos. Entretanto, nem todos os atletas e/ou desportistas sabem como adequar a ingestão alimentar de acordo com suas necessidades e hábitos alimentares.

Por isso, para ajudá-los darei 3 dicas que poderão melhorar a qualidade do seu pré-treino:

– Planeje-se: um dos pontos principais que farão com que o seu pré-treino seja mais efetivo, é o consumo no momento correto e na composição adequada. Por exemplo, caso o pré-treino seja realizado em, aproximadamente, 2 a 3 horas antes da atividade, uma refeição maior e mais completa (com todos os macronutrientes) pode ser recomendada. Porém, se o prazo for inferior a isso e até 30 minutos antes da prática, o consumo deve ser mais selecionado, preferindo a ingestão de carboidratos (de acordo com tolerância) e limitando as fibras e os lipídeos.

– Dê mais atenção aos carboidratos: a ingestão de carboidratos fará com que você comece a prática de exercícios com uma boa quantidade de glicogênio hepático e muscular, aumentando seu rendimento e atrasando a fadiga. Os tipos de carboidratos podem ser de mais alta ou baixa carga glicêmica, de acordo com o tipo de atividade (principalmente se é um simples treino ou uma competição), tempo de refeição antes de começar o exercício e a tolerância individual (alimentos líquidos ou sólidos).

– Beba água: começar o exercício no estado euhidratado e com níveis normais de eletrólitos plasmáticos é fundamental para que o rendimento no exercício seja satisfatório. Isso porque a participação em atividades esportivas expõe os indivíduos a uma variedade de fatores que influenciam a quantidade de água eliminada pelo suor. Desta forma é importante que o indivíduo consuma bebidas lentamente, pelo menos 4 horas antes da atividade.

Além disso, em alguns casos, os suplementos podem ser indicados.

Consulte com seu Nutricionista e saiba mais!

#Nutrição #NutriçãoEsportiva #EquipeAríciaMotta #AríciaMottaNutrição #NutriçãoBaseadaEmCiência #NutrindoRelacionamentos #IntegridadeEmNutrição #BoaNoite #Coaching #CoachingNutricional #PeakPerformanceNutrition #Energia #AlimentaçãoSaudável #EatRight #MassaMuscular #Desempenho #Rendimento #PréTreino #Carboidratos #Suplementos #Hidratação #Atleta #Dica

Leave a Comment