Nutrição é Show de Bola!

Arícia Motta participa agora da seção Saúde e Beleza no site Nutrição em Foco. Tudo que for relacionado à nutrição, lá estará nossa nutricionista do coração explicando tudo tim tim por tim tim!
O primeiro comentário que ela fez foi esse:


No que se refere ao futebol é fundamental salientar que além dos aspectos fisiológicos há os sociais e psicológicos que envolvem este grupo tão peculiar. O fato é que muitos jogadores originam de grupos de baixa renda, pouca escolaridade e pouco volume de leitura em geral. Estas características fazem com que muitos jogadores tenham resistência para se submeter às orientações nutricionais prescritas: “O que? Depois de um jogo eu não vou beber cerveja e comer um churrasco com os amigos para comemorar?” “Bebida alcóolica desidrata? Tá de brincadeira!”.
Estas e outras muitas frases estão presentes entre jogadores profissionais ou que pelo menos são pagos como se fossem. Nesses casos, além do trabalho integrado com fisiologistas e preparadores físicos, precisamos recorrer à ajuda psicológica para que consigamos resultados mais adequados.
O fato é que trabalhar com jogadores que são realmente profissionais comprometidos com o resultado, com a torcida, com o seu próprio organismo é um trabalho MARAVILHOSO! Por serem altamente exigidos fisicamente a adequação nutricional traz a eles um resultado rápido e muito gratificante para nós que os acompanhamos!
Manterei o sigilo quanto aos nomes dos atletas, mas agradeço aqueles que têm me permitido estar com eles durante a trajetória profissional.

Tags: No tags

Leave a Comment