171385991.jpg

Desfazendo alguns mitos do aleitamento materno

O que causa cólicas no bebê?
As cólicas provavelmente são causadas pelo excesso de gases, aumento da motilidade intestinal, ansiedade materna, estresse familiar ou imaturidade intestinal da criança. A exclusão de alimentos da dieta materna só deve ser feita caso haja comprovação de alguma alergia alimentar no bebê. Alguns alimentos que devem evitados pela mãe, visitando diminuir as cólicas, são chocolate, amendoim, café e refrigerantes. Outras atitudes que podem evitar os episódios são: realizar a técnica de amamentação adequada, evitar intervalos de mamadas muito curtos e garantir o esvaziamento completo da mama nas mamadas.

Existe leite materno “fraco”?
O leite materno é o alimento ideal para a criança até os seis meses de vida. Apesar de poder ter aparência mais aquosa que os demais leites consumidos por humanos, ele é capaz de fornecer a energia e os nutrientes que seu bebê necessita.

Meu leite é insuficiente para meu filho?
A produção de leite insuficiente é rara, normalmente, quando ocorre é devido a técnicas inadequadas de amamentação ou estresse materno. Uma forma de melhorar esse sintoma é aumentar o consumo de água e aplicar técnicas de amamentação adequadas, sob supervisão de um profissional de saúde.

Post by @anapaulabento

Tags: No tags

Leave a Comment